Etiquetas

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

"A sopa de pedra"

Hoje na biblioteca da escola os gatitos ouviram a história da "Sopa de pedra". Falaram com a Professora Mónica Sousa, professora bibliotecária, sobre tradições e sobre a importância de partilhar. Viram o filme da história e comentaram-no. No final ficou a promessa de pensar em regras para o refeitório escolar, uma vez que é importante respeitar os momentos de refeição e comer bem, com qualidade, sem estragar, para crescermos saudáveis. Todas estas questões têm relação com a história que os gatitos ouviram.

Na sala de aula já tínhamos falado sobre a importância da alimentação e sobre o não desperdício de comida. Agora pedimos ajuda aos pais para escolher as regras mais importantes de um refeitório escolar. Vamos tentar fazer uma lista?

2 comentários:

  1. Olá Gatitos!
    Inspirados no conto e a pedido do Tomás, lá fizemos a nossa primeira sopa da pedra.E não é que ficou mesmo uma delicia?!Terá sido a pedra a dar o gostinho especial?...Obrigada pela ideia e já agora porque não desafiarem os pais a cozinharem juntos? é divertido, garanto-vos!Quanto a regras para o refeitório, fica uma lembrança: não se brinca com a comida!Mas como são uns gatitos bem comportados, já devem saber!:) Beijinho a todos, até outro dia!
    Mãe do Tomás.

    ResponderEliminar
  2. Olá! Há já uma ideia para uma ementa a experimentar em casa, quando os gatitos trabalharem a ementa, que é um texto funcional. Obrigada pela sugestão! Aposto que estava deliciosa, a sopa. Obrigado também pela regra para o refeitório. Os gatitos vão apontar.

    ResponderEliminar