Etiquetas

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Os elefantes equilibristas

Os gatitos trabalharam o texto "Os elefantes equilibristas", de Gianni Rodari e Anna Laura Cantone. Depois da leitura e interpretação, aprenderam a desenhar um elefante (com recurso a ficha). De seguida foi só pintar com lápis de cera (com as cores e formas que a imaginação ditou) e recortar. A Professora depois montou na janela uma pirâmide de elefantes (como apareceu na história), com um gato no topo.

Entretanto, os dez primeiros a acabar a cópia de um texto foram ao computador e escreveram as frases que compõem o texto/resumo dos "elefantes equilibristas" que apresentamos a seguir:

Era uma  vez   uns   elefantes   equilibristas.
Os elefantes eram os mais votados no circo.
Os elefantes formavam uma pirâmide. No topo havia um gato. O   gato    era    muito     vaidoso. Quando as pessoas aplaudiam ele inclinava-se para todos os lados.
O  gato   achava   que   ele  era   a   estrela   do  circo. Até discursou para o público dizendo que os elefantes não eram divertidos.
No entanto, o gato desequilibrou-se e caiu. Foi parar à boca de um trombone.O público riu-se e o gato fugiu, envergonhado.



  

Sem comentários:

Enviar um comentário